Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Lançamento de "Estética da Comunicação"

Nesta quinta-feira, 11, o professor Monclar Valverde estará apresentando ao público baiano a síntese de seu trabalho de ensino e pesquisa nos últimos quinze anos: o livro "Estética da Comunicação", editado pela Quarteto. Com uma pequena palestra e som de bossa nova, o evento acontecerá na Saraiva Mega Store do Salvador Shopping, a partir da 19 horas.
Segundo o autor, "apesar de estarmos habituados a situar o fenômeno comunicativo no âmbito intelectual, a investigação da comunicabilidade estética que lhe serve de base leva-nos à constatação de que ele é essencialmente uma reiterada busca de contato. Enquanto meio de uma comunhão sensível, a comunicação não se caracterizaria por transmitir idéias abstratas ou vivências individuais, mas por ampliar e acentuar o prazer de existir, através das formas criadas ao construirmos e habitarmos um mundo comum".
Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), com pós-doutorado em Teoria da Comunicação (Universidade de Paris V, 2002), o autor é vinculado à Universidade Federal da Bahia (Ufba) desde 1988. Publicou os livros "Militância e Poder" (1998) e "Objetos de Papel" (2000), bem como a coletânea de ensaios "As Formas do Sentido" (2003). Atuando também como músico, lançou os cds "Métemorphoses du Silence" (2002), "Word Music" (2003) e "Cinema Imaginário" (2004).

Nenhum comentário: