Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cinema com Dimas Oliveira no "Unef News"

Cartaz original de "O Jornal"
Divulgação

No "Unef News", informativo mensal editado pela Assessoria de Comunicação da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, com a coordenação doprofessor Andrews Pedra Branca, estamos com espaço para comentar sobre filmes.
Na edição deste mês de outubro:
Além da professora de Língua Portuguesa Helanya Carneiro, que exibiu “Mera Coincidência” para alunos do 1º semestre do curso de Comunicação Social, a professora Andréa Souza, de Teoria do Jornalismo, e o professor Andrews Pedra Branca, de História do Jornalismo, indicam a assistência e devem promover exibição de filmes que tenham como tema a imprensa, que tratem do cotidiano nas redações de jornais, revistas, estúdios de televisão e rádio.
Estão indicados títulos como “O Informante”, “O Jornal” e “A Primeira Página”. São filmes indispensáveis para estudantes de jornalismo.
Em “O Informante”, ex-executivo da indústria do tabaco dá entrevista bombástica ao programa “60 Minutos”, da CBS, denunciando que a empresa não apenas sabia da capacidade viciadora da nicotina como também aplicava aditivos químicos ao cigarro, para acentuar esta característica.
“O Jornal” mostra a rotina de “The Sun”, um tablóide de Nova York, durante 24 horas, com a vida frenética de um jornalista que precisa lidar com sua mulher grávida, o chefe desenganado e uma diretora mal-amada com os problemas pessoais e particulares das pessoas que trabalham no jornal.
“A Primeira Página” retrata bem a busca da notícia, trata sobre ética jornalística, faz considerações sobre manipulação e tem muitas tiradas sarcásticas sobre os bastidores do jornalismo. Assim, o universo do jornalismo em hilariante tom de comédia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, querido colega!
Finalmente consegui entrar no seu blog. É lindo... E muito interessante também!
Fico feliz por ti e por todos que podem ter acesso. Aliás, ter acesso hoje em dia é fácil para umas coisas e difícil pra outras!