Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Senado tem pelo menos dez parlamentares mentirosos

Deu no jornal "Folha de S.Paulo", edição desta sexta-feira, 14:
O número de senadores que mentem sobre como votaram no processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros, só aumenta. A Folha ouviu entre anteontem e ontem os 80 parlamentares que, além de Renan, votaram na quarta-feira. Resultado: 45 disseram que decidiram pela cassação, sendo que o placar final registrou 35 votos nesse sentido. Ao menos dez senadores mentiram.
A reportagem iniciou a enquete logo após a votação secreta que absolveu Renan. Na quarta, 43 senadores haviam afirmado que tinham optado pela cassação. Como cinco membros do Senado não tinham sido localizados, a Folha completou ontem a consulta e viu ampliar o número dos que disseram ter votado contra Renan. Se esses 45 parlamentares tivessem realmente votado pela cassação, Renan estaria hoje sem o mandato. Eram necessários 41 votos para tal desfecho.
Por outro lado, também subiu de quarta para ontem o número dos que afirmam publicamente que apoiaram o presidente da Casa. Depois da votação, nove tinham dito que votaram contra a cassação - ontem, mais um deu essa resposta. Além deles, 23 seguiram sem revelar como votaram - 6 petistas - e 2 disseram que se abstiveram. Entre os dez apoiadores de Renan, está a família Sarney, representada por José Sarney e Roseana, do PMDB.
A contradição entre o que os senadores declararam à Folha e a votação foi tema de pronunciamento ontem. César Borges (DEM-BA) disse que alguns se acobertam do voto secreto para se esconder da opinião pública. "Lamentavelmente, hoje a imprensa noticia que 43 senadores afirmam que votaram "sim". Mas só foram 35 votos!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Um deles, com certeza, é o feirense João Durval, que não abriu seu voto e está na conta de toda mídia brasileira com um dos que ajudaram para que Renan não fosse cassado. Uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

O senador João Durval tem o perfil que trata a matéria. Antes, era contabilizado por toda imprensa como pró-Renam. Com o resultado, tem o desplante de afirmar que votou a favor da cassação.