Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Primo Basílio", afinal

Débora Falabella e Fábio Assunção em “Primo Basílio”, a partir de sexta-feira no Orient Cineplace
Divulgação

Depois de seis semanas em cartaz no país - estreou em 10 de agosto -, afinal “Primo Basílio” chega ao Orient Cineplace, em Feira de Santana. Assim, o drama brasileiro é a principal novidade desta 39ª semana cinematográfica, que se inicia nesta sexta-feira, 21.
A trama de adultério é recorrente no cinema. Baseado no clássico romance “O Primo Basílio”, escrito pelo português Eça de Queiroz (1845-1900), a narrativa do filme “Primo Basílio” é transferida de Lisboa para São Paulo, no ano de 1958. Publicado em 1878, o romance constitui uma análise da família burguesa urbana no século XIX.
Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica casada com Jorge (Reynaldo Gianechinni), um engenheiro envolvido na construção da nova capital federal, Brasília. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela reencontra o primo Basílio (Fábio Assunção), sua antiga paixão, que volta ao Brasil após anos estudando no exterior.A direção é de Daniel Filho e no elenco ainda tem Glória Pires, Simone Spoladore, Guilherme Fontes, Laura Cardoso e Gracindo Júnior. Um filme que certamente será indicado por escolas para assistência de alunos e professores, como atividade complementar.

Nenhum comentário: