Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PPS na Justiça pelo troca-troca

O PPS decidiu na terça-feira, 25, que vai cobrar, na Justiça, indenização financeira aos parlamentares eleitos pelo partido que, agora, aproveitando o intenso troca-troca partidário antes do fim do prazo de filiação para quem vai concorrer às eleições 2008, abandonarem a sigla. O presidente nacional pós-comunista, Roberto Freire, argumenta que o político se serviu da legenda antes de abandoná-la, inclusive, gastos com material de campanha. O PPS vai propor uma ação no Supremo Tribunal Federal cobrando as indenizações. Também decidiu preparar e enviar ao STF um “memorial” das mudanças de partido, como forma de “sensibilizar” os ministros para a votação

3 comentários:

Anônimo disse...

26/09/2007 - 22:28
SENADO EXTINGUE SECRETARIA DE MANGABEIRA UNGER POR 46X22 VOTOS

www.bahiaja.com.br


Mangabeira Unger volta para casa com toda sua sabedoria (Foto/G1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia nomeado para a secretaria, que tinha status de ministério, o filósofo Roberto Mangabeira Unger, do PRB, mesmo partido do vice-presidente, José Alencar. A secretaria incorporou o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).


Com a decisão do Senado (46 x 22 votos), a secretaria torna-se extinta. Para recriá-la, o governo não pode reeditar o texto, mas, como alternativa, pode fazer alterações e enviar outra MP para o Congresso. A assessoria do Palácio do Planalto informou que o governo analisará a situação nesta quinta (27).



Será criada, agora, uma comissão mista de deputados e senadores para tratar da situação dos funcionários atingidos com a extinção da Secretaria. A Casa Civil informou que Mangabeira Unger e os demais integrantes serão destituídos.



Para a secretaria, tinham sido criados 79 cargos de funções gratificadas e cargos de direção e assessoramento superior (DAS).


REPERCUSSÃO

Os senadores acompanharam o voto do relator-revisor, senador Valter Pereira (PMDB-MS), que rejeitou os pressupostos constitucionais de urgência e relevância, necessários à admissibilidade da MP.



O tema gerou ampla discussão no plenário. "Essa medida provisória é tão ridícula e inexplicável que dispensa comentários", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

"Estamos diante de uma aberração do governo federal. Temos a chance de dar um basta nessa enxurrada de MPs que onera os cofres públicos", complementou o senador Marconi Perillo (PSDB-GO).



"Não há dúvida quanto ao aspecto constitucional. O formato não merece reparos", argumentou o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR).



"Não estou defendendo a gastança. Essa é a realidade. Tem pessoas que vão efetivamente pensar ações de longo prazo. É um preço pequeno para um projeto de longo prazo para o país", complementou.

Anônimo disse...

26/09/2007 - 16:01
BRASIL OCUPA 72ª POSIÇÃO NA TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL, ENTRE PIORES

www.bahiaja.com.br

"A existência de uma quadrilha de elite, formada por ministros e dirigentes de estatais, sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva, dentro do governo federal, vai deteriorar ainda mais a imagem do País, como atesta a ´Transparência Internacional`, depois de avaliar a corrupção em 180 países.

O Brasil ocupa a 72ª posição, quando relacionadas as nações que tratam sem seriedade as questões da moralidade, com uma nota medíocre de 3,5%", disse nesta quarta-feira o líder Democratas, José Carlos Aleluia (BA). Para o deputado, a postura de Lula, ao defender corruptos aliados, faz crer que a degradação das instituições está apenas no início.

"Quando o presidente da República dá uma entrevista num jornal da expressão do New York Times, desacatando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal, ao defender a inocência de José Dirceu, pode-se imaginar que o próximo levantamento da Transparência Internacional instalará o Brasil numa posição ainda mais desastrada entre as nações corruptas", lamentou Aleluia.

PESQUISAS

O índice, estabelecido por meio de pesquisas realizadas entre homens de negócios e especialistas, vai de 10 para um Estado considerado "limpo" a 0 para um Estado considerado "corrupto".

Os países "limpos", encabeçados por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia - todos com nota 9,4 -, também deveriam fazer mais esforços para evitar que suas empresas tentem corromper os políticos de outros países ou não fazer mais vista grossa para a procedência de fundos suspeitos depositados em suas instituições financeiras, segundo a Transparência.

A lista dos 10 países mais transparentes se completa com Cingapura, Suécia, Islândia, Holanda, Suíça, Canadá e Noruega. Os Estados Unidos aparecem na 20ª posição com a nota 7,2. Além de Iraque (1,5), Somália e Mianmar (1,4 cada), os três últimos países da lista, a relação das nações mais corruptas inclui Haiti, Uzbequistão, Tonga, Sudão, Chade e Afeganistão.

"Em países pobres a corrupção parece coisa natural. Mas, somos uma das 10 maiores economias do Planeta. Numa nação deste porte não há informação de que um grupo político tenha se apoderado do Poder com o propósito único de assaltar os cofres públicos. Nunca tantos ministros foram afastados por corrupção. Nunca gestores de estatais cometeram tantos desatinos. E o inconsequente aparelhamento do Estado por Lula fechou o esquema que levou o Ministério Público a denunciar o emblemático número de 40 aloprados lulistas", declarou Aleluia.

Anônimo disse...

25/9/2007 10:32:14

Vereador sugere moção de repúdio aos deputados Sérgio e Colbert

Magno Felzemburg recriminou o voto favorável dos deputados a prorrogação da CPMF

Fonte:
redacao@blogdafeira.com.br


MAGNO FELZEMBURG: MOÇÃO DE REPÚDIO


O vereador Magno Felzemburg (Democratas) criticou duramente os deputados federais Colbert Martins (PMDB) e Sérgio Carneiro (PT) durante a sessão de hoje na Câmara de Vereadores.

Felzemburg afirmou que os deputados envergonharam Feira de Santana ao votar a favor da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). “Colbert e Sérgio estão contra o povo”, criticou o vereador.

Inconformado com a atitude dos deputados feirenses, Magno Felzemburg solicitou aos colegas vereadores o apoio para criação de uma moção de repúdio aos parlamentares. “Não podemos aceitar essa posição”, bradou.

Os vereadores Ribeiro (DEM), Getulio Barbosa (PP), José de Arimatéia (PSL) e Eremita Araújo (PP) se posicionaram contra a moção de repúdio sugerida por Felzemburg. “Hoje somos adversários, amanhã podemos não ser mais”, justificou Ribeiro.

O petista Marialvo Barreto defendeu Sérgio Carneiro e Colbert Martins ao lembrar que foram aliados do antigo PFL que criaram o imposto. “Magno Felzemburg deveria tomar o mesmo tipo de posição com os deputados feirenses que foram a favor da criação da CPMF no governo de Fernando Henrique Cardoso”.

Comentários (alguns ridículos por sinal!!!)

Antonio Silva escreveu:
Lamentável o posicionamento do vereador Magno Falzemburg. Ele que tem tido até muita coerência em seus pronunciamentos, tem se colocado algumas vezes a favor do povo, e agora ter uma postura como esta. É lógico que a CPMF não agrada a ninguém, nem aos parlamentares nem a sociedade como um todo. Mas o ilustre vereador se esquece que este imposto ou contribuição, como queiram chamar, é uma criação do governo FHC, que não só era apoiado pelo PFL, hoje DEM, partido do vereador, mas que tinha como vice, o senhor Marco Maciel, do PFL. Olha vereador, querer usurpar a memória do povo é coisa séria! Não se esqueça que o ano que vem o senhor estará sendo avaliado mais uma vez. Nunca vi o senhor bradando quando o prefeito aumentou exorbitantemente as tarifas municipais, a exemplo do IPTU. Acho que os parlamentares Colbert Filho e Sérgio Carneiro votaram com coerência porque são da base do governo e esta era uma proposta do governo que eles defendem. Vereador, olhe pro próprio umbigo. Quem é o PFL ou DEM, seja lá qual for o nome desse partido, não pode falar em "traição ao povo". Esse partido sim, sempre foi contra o povo. Apoiou a ditadura militar no país, esteve com Collor, FHC e ACM. Vereador, vais precisar de um óleo de peroba!!!!!!!!!!
Rogério cedraz escreveu:
O vereador deveria antes de tudo buscar o histórico do seu partido para depois avaliar se é coerente em seus pronuciamentos inconsequentes. Algumas perguntas até hoje o vereador Magno não respondeu. Por que defender Cíntia Machado que até hoje não comprovou se participouu dos Congressos de veradores? Por votou a favor do aumento da passagem do transporte coletivo? Por que chamou cidadãos que estavam presentes na Casa da Cidadania de ignorantes quando esses discordavam de um projeto seu que exige "smart card" para idosos? Por que o vereador lançou projeto extinguindo a função do farmacêutico de formação nas drogarias? Por que o vereador apresentou projeto contrário a regulamentação dos mototaxistas? Vou parando por aqui pois, existem varias e va´riasperguntas sem respostas até hoje. O vereador Magno deveria lavar a boca para antes de falar do Deputado Federal Sérgio Carneiro.
Alberto Sobral escreveu:
CAPS, nele, é disso que este vereador está necessitando.
G e o Som escreveu:
O cara ta querendo virar noticia, igualzinho a Tarcisio...e nao é q eles conseguem mesmo!!! Tanta coisa ruim nesse Brasil q nos prejudicam graças aos partidos politicos sempre aprovam... Colbert e Sergio tao certos sim...se eles querem ser prefeitos de Feira tem q apoiar o governo...politica é isso...toma la da ca...fizeram bem a apoiar o imposto q o PSDB e o partido de Magno Falzemburg criaram...
Pedro Henrique escreveu:
O que eu acho mais engraçado que o Povo do PT as vezes se fingir de idiotas, O proprio partido deles que enviaram a proposta de prorrogação isto eles não lembram agora ficam ai reclamando, O que temos que analisar que os Ratos sempre estaram perto da Sujeira. Ano que vez vamos ver todo unidos no mesmo palco PT, DEMO entre outro q fazem parte da corrupção na Politica afinal eles vão precisar deles para governa.
LEITOR ATENTO escreveu:
ALGUÉM QUIS SABER COMO ESTAVA REPERCUTINDO NA CIDADE A POSIÇÃO DE COLBERT E SERGIO SOBRE O CPMF, ALIÁS A MESMA POSIÇÃO DE ZÉ RONALDO, JAIRO, ALELUIA E OUTROS DEMOS QUANDO DA ULTIMA PRORROGAÇÃO. O QUE FAZ ESSE ALGUÉM? CHAMA O NEOFITO MAGNO E MANDA ELE ABORDAR O ASSUNTO NA TRIBUNA. NO FINAL DA FALA MAGNO SUGERE UMA MOÇÃO DE REPUDIO, ASSIM COMO FAZIAM NO PASSADO OS POLITIOS DOS GREMIOS ESTUDNTIS. MORAL DA HISTÓRIA: POR CONTA DE SEU DISCURSO FIQUEI SABENDO QUE MUITAS VEZES MAGNO VOTOU CONTRA OS INTERESSES DA POVO FEIRENSE. TEM MAIS, MAGNO CONSEGUIU MOSTRAR QUE NÃO EXISTE MAIS UNIDADE NA BANCADA GOVERNISTA, SITUAÇÃO QUE REIZINHO NÃO GOSTA QUE SE TORNE PÚBLICA. E AÍ VAI SOBRAR MAIS PARA ESSE "MENINO DE RECADO"
João Bosco escreveu:
É um cara-de-pau foi o maior defensor do mandato de Cíntia e agora se sente paladino da moralidade e das coisas certas, parece até um certo coronel do passado.
Marialvo Barreto escreveu:
Maria Tereza Este vereador nunca se posicionou a favor de CPMF, mas também não poderia deixar de chamar à atenção de que foi a parceria PFL e PSDB,
Marialvo Barreto escreveu:
Maria Tereza, Este vereador nunca pronunciou em defesa de CPMF. Este vereador recebe apenas o salário do cargo. Sobre CPMF eu afiirmei que Felzemburgo deveria observar os deputados locais que fizeram parte da parceria PFL - PSDB, que criaram este impostos e desviaram das suas funções e não somente dos que votaram para permanecer.
LOBO escreveu:
Magno, Toda vez que você subir no plenario para falar, olhe para o passado porque não quero mais você falando pelo cutuvelos. Filho, não repita mais isso porque papai pucha a orelha! Cá,cá,cá,cá,cá,cá,ça
ISMAEL SANTANA BASTOS escreveu:
Muito engraçados estes politicos e partidarios do pt. quando eram oposição em nivel nacional execravam a CPMF agora que fazem parte do mensalão, dolar na cueca, sangue-sugas e que sustentam o renan TRAMbicalheiros na presidência do senado, posam de defensores da dignidade e tem a cara de pau de sustentarem e defederem este famigerado imposto, que so faz encarecer produtos e serviços. Francamente respeitem o povo e o mandato por eles conferido a voces o vereador Magno, ou qualquer cidadão, tem o direito de denunciar estes maus politicos que, subservientemente e por interesses proprios dizem amem a tudo que é proposto para prejudicar o povão. Gostariamos tambem de saber quais foram os Senadores que absolveram o renan TRAMbicalheiros.
cidadão escreveu:
O certo mesmo que vivemos em uma REPÚBLICA de PicareTas !
Gerinaldo Costa escreveu:
OI! GENTE PERGUNTA AI AO FELZEMBURG SE ELE TEM ALGUM PARENTE QUE PRECISA DO BOLSA FAMÍLIA OU DE ATENDIMENTO DO SUS OU DOS MAIS DE 100 PSFs QUE RRRRRRRRRRONALDINHO DA PEDRA BITOLADA MONTOU COM O DINHEIRO DA CPMF. E FIM DE PAPO...
Maria Tereza escreveu:
Ok, Marialvo. Ficou patente a sua dificuldade em responder aos questionamentos supracitados por mim. Sem falar que você só "passeou" por uma questão (CPMF). Não convence nem os aloprados vermelhos. Decidi que não vou cobrar resposta as outras perguntas. Isso é com você. Faça as contas com seu eleitorado. Pra quem tem senso tá tudo esclarecido. Detalhe: Em menhum momento falei que você recebia outras modalidades de salário. Pedi apenas que assumisse o que é de conhecimento do povo feirense.
Jairo Cedraz, arquiteto e militante do P-SOL escreveu:
César Borges votou a favor da CPMF e está de malas prontas para escapulir do DEMo e integrar a base de apoio de Lula. Este vereador simplesmente está em busca de factóides. Independência em relação a grupos de interesses econômicos e corporativos êle não tem.
Durão escreveu:
MAGNO DEVIA ERA EXPLICAR PQ ELE VOTOU PELA NÃO PUNIÇÃO A VEREADORA CINTIA VIAGEM MACHADO, ELE ´É QUE DEVIA TER UMA MOÇÃO DE REPUDIO POR ISSO.
antonio escreveu:
Sem comentários pra esse cidadão que se diz representante do povo. Quer esconder a propria sujeira mostrando a dos outros. Ah raçinha infernal essa de políticos brasileiros. São fisiologistas até a raiz dalma.
Jairo Cedraz, arquiteto e militante do P-SOL escreveu:
PT, PSDB, DEMo, todos estes partidos aplicam a política econômica que só favorece aos banqueiros e aos especuladores financeiros. Em funçao da manutenção do superávit primário insistem em manter um imposto que só penaliza o povo. Não há justiça social no Brasil com uma política fiscal imposta por Fernando Henrique e continuada por Lula. Impostos não incidem progressivamente sobre a renda e porisso os mais ricos não pagam impostos no Brasil. Com o argumento de que é preciso combater a sonegação defendem a manutenção da CPMF mas não aceitam um valor simbólico, numa verdadeira sanha arrecadadora. O DEMo e o PSDB não se opõem à CPMF e agem contra apenas para se opor ao PT e a Lula.
cidadão escreveu:
Não sou e nunca fui representante do povo ; Sou um cidadão que sonha ter um dia um país decente ! Com certeza não vai ser com partido de políticos sem ética e carater. REPITO : Com a chegada do PT ao poder, temos uma REPÚBLICA DE PicareTas !






» Furto de combustíveis será denunciado ao governador
» Câmara aprova projeto que acaba com máquinas caça-níquel em Feira
» Sérgio Carneiro explica porque votou a favor da CPMF
» Vereador quer detalhes sobre furto de combustível
» Fabinho conversa com Chinaglia sobre lei dos mototaxistas