Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Feira de Santana completa 174 anos

Feira de Santana completa nesta terça-feira, 18, 174 anos de emancipação política. Bondosa como uma mãe, sempre guarda um aconchego para quem a procura. Aniversário remota ao nascimento, à criação, e leva à projeção do futuro, passando por uma avaliação do presente e do passado recente. É a comparação natural que deve existir. Uma intensa programação está marcada para esta terça-feira.
“Administrar Feira é um desafio diário. Um gostoso desafio diário”, diz o prefeito José Ronaldo de Carvalho, há quase sete anos à frente dos destinos do maior município do interior baiano. “Feira tem suas peculiaridades. A grandeza do seu povo, tido como solidário, é bem maior do que os problemas que acontecem todos os dias no município. Isto nos estimula a trabalhar cada vez mais”, falou.
Princesa do Sertão, apelido carinhoso dado pelo político e intelectual baiano Ruy Barbosa, quando aqui esteve em campanha política, em 1919, caminha a passos largos rumo à categoria de metrópole. São cerca de 540 mil habitantes. Não são poucas as vozes que afirmam que a sua população já passa de 600 mil pessoas. “Estamos no caminho certo: o do desenvolvimento, combinando geração de empregos com obras de infra-estrutura que contribuem para melhorar a vida dos seus moradores”.
O prefeito salienta que em menos de 50 anos o município saiu de uma economia basicamente rural para se lançar na industrialização. “O avanço foi grande, as conquistas, idem. Feira hoje sedia importantes empresas, algumas são multinacionais. No parque industrial são gerados milhares de empregos. No comércio, outro setor importantíssimo da nossa economia, milhares de vagas de trabalho são oferecidas. O mesmo acontece no setor de serviços. Não perdemos o veículo que nos leva ao progresso”, considerou.
Os avanços podem ser vistos em todos setores produtivos e dos serviços públicos. “Os avanços são visíveis e palpáveis. O desafio é manter este ritmo de crescimento, atrair outras empresas com seus postos de trabalho. O potencial de Feira é conhecido por todos. Daqui pode-se chegar rapidamente em praticamente todos pontos do país”, afirmou José Ronaldo.
Outra peculiaridade de Feira é o acolhimento a quem a procura. “A fama de uma cidade generosa passa limites municipais, divisas e fronteiras. Na nossa cidade residem pessoas de praticamente todas origens. Este é um seus mais importantes diferenciais. Foi esta mistura que tornou seu povo tão generoso”, encerrou o prefeito.

Nenhum comentário: