Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 29 de setembro de 2007

Duas curiosidades sobre um filme

Livia Falcão e Marcos Palmeira em "O Homem Que Desafiou o Diabo"
Divulgação

* A Academia Brasileira de Letras solicitou uma sessão especial do filme e pretende criar um glossário do vocabulário nordestino a partir dos diálogos -“bastante coloquial, de palavras que pertencem à prosódia nordestina, mas que já estão quase em extinção”.
* Quem chamou a atenção do romance “Pelejas de Ojuara” para o produtor Luiz Carlos Barreto foi o poeta Carlos Drummond de Andrade, que considerava a obra do escritor potiguar Nei Leandro de Castro como uma das maiores da literatura picaresca universal.

Um comentário:

Anônimo disse...

PROGRAMAÇÃO DE 28 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO DE 2007

CINEMA


Av. Reitor Miguel Calmon, s/n. Vale do Canela. Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC
(Pavilhão de Aulas do Canela).

Estacionamento Gratuito: estacionamento do PAC

Para Comunidade UFBA – qualquer dia, em qualquer sessão R$ 4,00.
No mês de setembro, de segunda a quinta, primeira sessão a R$ 2,00 (para Comunidade UFBA).


MEMÓRIAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
Direção: Sílvio Tendler. Produção: Brasil/2007. Duração: 1:50. Classificação: 12. Elenco: José Serra, Ferreira Gullar, Cacá Diegues, Carlos Lyra, Aldo Arantes. Sinopse: O eterno "coração de estudante" de Tendler faz com que ele mergulhe no tema guiado pela emoção. No primeiro filme, Ou Ficar a Pátria Livre ou Morrer pelo Brasil, líderes e ativistas de várias épocas relembram a história da UNE, da simples criação da Casa do Estudante às micro-lutas dos tempos atuais, passando pela UNE volante, a luta contra a ditadura, os caras-pintadas etc. A segunda parte O Afeto que se Encerra em Nosso Peito Juvenil. Nele prevalecem as histórias curiosas sobre as ações culturais do CPC, a vida na prisão e no exílio.

Quem é Silvio Tendler:
Silvio é, antes de tudo, um humanista, que já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus filmes são resgates da memória brasileira e inspiram seus expectadores a reflexão: sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em desenvolvimento. Seu filme mais recente, "Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá", em cartaz aqui, , ganhou o Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular na última edição do Festival de Brasília. l Silvio Tendler fala dos filmes sobre a história da entidade l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 14:20 - Sessão Gratuita

SANTIAGO - ! ESTRÉIA !
Direção: João Moreira Salles. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:20. Classif: livre. Sinopse: Documentário que mistura fantasia e realidade para contar a história do mordomo Santiago Badariotti Merlo, que dedicou sua vida a servir a aristocracia. Isto, apesar de ser viajado, poliglota e dono de uma cultura extraordinária. As imagens foram rodadas em 1992, mas permaneceram intocadas por mais de 13 anos. Em 2005, o diretor voltou a elas. Ganhou o prêmio de Melhor Filme - Júri Popular, no Festival de Alba. l l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 16:25 e 21:10 – Sessão Caligaris

ENCONTRO COM MILTON SANTOS
Direção: Sílvio Tendler. Produção: Brasil/2007. Duração: 1:30. Classificação: 12 anos. Elenco: Milton Santos, Paul Claval, Maria Adélia Aparecida de Souza. Sinopse: O filme trata do processo de globalização com base no pensamento do geógrafo Milton Santos, que, por suas idéias e práticas, inspira o debate sobre a sociedade brasileira e a construção de um novo mundo. l Documentário explora pensamento de Milton Santos l "Milton Santos", em seus melhores momentos, mostra a lucidez de um grande intelectual brasileiro l Tendler faz reflexão sobre o mundo com apoio de Santos l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 18:00

MARIA BETHÂNIA–PEDRINHA DE ARUANDA
Dir: Andrucha Waddington. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:00. Classif: livre. Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Dona Canô. Sinopse: Um documentário intimista sobre Maria Bethânia. Ela é vista nos bastidores de um show, seguindo seus rituais religiosos para entrada em cena, em conversas com seus parentes, como o irmão Caetano Veloso e a mãe, dona Canô. l Andrucha Waddington oferece delicado e envolvente olhar da cantora em sua intimidade l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 19:50















Av. 7 de Setembro, 401, Vitória – Aliança Francesa - Tel: 71. 3237 - 9681
EU ME CHAMO ELIZABETH (Je M'Appelle Elisabeth)
Direção: Jean-Pierre Améris. Prod: França/ 2006. Duração: 1:30. Classificação: 12 anos. Elenco: Sarah Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Stéphane Freiss, Maria de Medeiros. Sinopse: Nos anos 1940, no interior da França, uma garota de 10 anos de idade vive com seus pais, em fase de separação, e uma empregada que quase não fala, enquanto sua irmã mais velha parte para estudar. Ela sente-se solitária e tem medo do escuro e de fantasmas. Um dia aparece um jovem desconhecido em seu quintal, fugitivo de uma clínica, e ela o esconde numa cabana, nos fundos da casa, passando a protegê-lo e a tratá-lo como confidente e melhor amigo. l "Eu Me Chamo Elizabeth" dá visão de criança sobre mundo l Passagem para a adolescência é tratada com delicadeza ll l l Site Oficial l Assista ao Trailer.
Diariamente às 14:20
Exceto dia 28 (sexta), quando não haverá sessão

HÉRCULES 56 - ! ESTRÉIA !
Direção: Sílvio Da-Rin. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:40. Classif: livre. Elenco: Franklin Martins, José Dirceu de Oliveira. Sinopse: Um documentário sobre a luta contra o regime militar, focado no seqüestro do embaixador americano, ocorrido em 1969. Em troca do diplomata foi exigida a divulgação de uma manifesto revolucionário e a libertação de quinze presos políticos, representantes de todas as tendências políticas que combatiam a ditadura. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles foram conduzidos ao México no avião da FAB Hércules 56. l A História atualizada por indivíduos l "Hércules 56" reconstitui Brasil sob a ditadura militar l Documentário de Silvio Da-Rim é uma das grandes obras brasileiras do gênero l l Site Oficial l Assista ao Trailer.
Diariamente às 16:10 e 20:45
Exceto dia 28 (sexta), quando não haverá sessão às 16:10 e 20:45
Exceto dia 29, 30 e 04 (sábado, domingo e quinta), quando não haverá sessão às 20:45

INIMIGOS DO IMPÉRIO (Ye Yan) ! ESTRÉIA NO CIRCUITO !
Direção: Feng Xiaogang. Prod: China2006. Dur: 2:15. Classif: 14. Sinopse: Infeliz no casamento, a corajosa imperatriz chinesa Wan guarda desejos secretos por seu enteado, o príncipe Wu Luan, que tem praticamente a mesma idade que ela. Quando seu marido vem a falecer, seu cunhado Li se torna o governante. Logo, o casamento entre o novo rei e a imperatriz é anunciado. E ela tem seus motivos para aceitar a união, entre eles proteger seu amor secreto. l l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer.
Diariamente às 18:10
Exceto dia 28, 29, 30 e 04 (sexta, sábado, domingo e quinta), quando não haverá sessão













Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - acesso pela SALA 01 de exposição - Tel: 71.3329 - 5727

Informamos que aos sábados não teremos estacionamento dentro do Museu de Arte Moderna - MAM, devido a volta da Jam Session - Jazz.



PARIS, TE AMO (Paris, Je T'Aime)
Direção: 21 diferentes diretores. Prod: França / Alemanha / Liechstenstein / Suíça: 2006. Duração: 2:00. Classif: 16 anos. Elenco: Nick Nolte, Juliette Binoche, Elijah Wood, Natalie Portman, Maggie Gyllenhaal e mais uma infinidade impressionante de estrelas do cinema. Sinopse: Em Paris, o amor está por todos os lugares. Está nos bares, nos cafés, na Torre Eiffeil, até no metrô que circula abaixo de suas ruas. Paris, Te Amo é uma declaração à Cidade Luz através dos olhos de alguns dos maiores diretores do mundo incluindo Walter Salles os Irmãos Coen, Alfonso Cuarón, Wes Craven. Cada um retrata, de um jeito ou de outro, a alegria, a separação, os encontros inesperados e acima de tudo o amor. l "Paris, Te Amo", em cartaz na Mostra, traz megalópole múltipla l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Apenas Sexta, Sábado e Domingo às 14:00

ENCONTRO COM MILTON SANTOS
Direção: Sílvio Tendler. Produção: Brasil/2007. Duração: 1:30. Classificação: 12 anos. Elenco: Milton Santos, Paul Claval, Maria Adélia Aparecida de Souza. Sinopse: O filme trata do processo de globalização com base no pensamento do geógrafo Milton Santos, que, por suas idéias e práticas, inspira o debate sobre a sociedade brasileira e a construção de um novo mundo. l Documentário explora pensamento de Milton Santos l "Milton Santos", em seus melhores momentos, mostra a lucidez de um grande intelectual brasileiro l Tendler faz reflexão sobre o mundo com apoio de Santos l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 16:10

CAPARAÓ - ! ESTRÉIA !
Direção: Flávio Frederico. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:20. Classif: 12. Elenco: Araken Vaz Galvão, Avelino Bioen Capitani. Sinopse: Após o golpe de 1964, a Guerrilha do Caparaó foi a 1ª tentativa de luta armada organizada contra a ditadura militar no Brasil. O movimento foi patrocinado por Fidel Castro e organizado por Leonel Brizola. Para reprimir o movimento o governo usou cerca de 4 mil homens, em uma das maiores operações militares realizadas no país. Ganhou o prêmio de Melhor Filme, no Festival "É Tudo Verdade". l Caparaó vence no 'É Tudo Verdade' l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 17:55

BAILA COMIGO (Marilyn Hotchkiss Ballroom Dancing & Charm School)
Dir: Randall Miller. Prod: EUA: 2005. Dur: 1:45. Classif: 12 . Sinopse: Viúvo recente tem sua vida renovada quando recebe missão de homem à beira da morte: encontrar-se com seu amor de infância, que o espera na escola de dança Marilyn Hotchkiss, em encontro marcado há muitos anos. l Sonia Braga está na comédia "Baila Comigo" l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer.
Diariamente às 19:30

MARIA BETHÂNIA–PEDRINHA DE ARUANDA
Dir: Andrucha Waddington. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:00. Classif: livre. Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Dona Canô. Sinopse: Um documentário intimista sobre Maria Bethânia. Ela é vista nos bastidores de um show, seguindo seus rituais religiosos para entrada em cena, em conversas com seus parentes, como o irmão Caetano Veloso e a mãe, dona Canô. l Andrucha Waddington oferece delicado e envolvente olhar da cantora em sua intimidade l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 21:30





Av. Sete de Setembro, nº 2595. Corredor da vitória - Museu Geológico. - Tel: 71 3338 - 2241
ENCONTROS AO ACASO (Come Early Morning) - ! ESTRÉIA NO CIRCUITO !
Direção: Joey Lauren Adams. Prod: EUA/2006. Dur: 1:40. Classif: 12. Elenco: Ashley Judd, Jeffrey Donovan. Sinopse: Lucy é uma mulher trabalhadora que mora no subúrbio de uma cidade no sul dos EUA. Sua vida romântica é reduzida a encontros casuais que nunca duram mais do que uma noite. Quando ela conhece Cal, homem que acaba de se mudar para sua cidade, Lucy é obrigada a confrontar a própria necessidade de ter um relacionamento mais profundo. l l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 18:30
Sábado e Domingo, também às 14:10

MEDOS PRIVADOS EM LUGARES PÚBLICOS (Coeurs)
Dir: Alain Resnais. Prod: Itália/França/2006. Dur: 2:00. Classif: 14 anos. Elenco: Sabine Azéma, Lambert Wilson, André Dussollier. Sinopse: Em Paris, seis pessoas estão em busca do amor, apesar de nunca terem sido bem-sucedidas em todas as suas tentativas. Trata-se de uma moderna experiência sobre relações humanas, com boas doses de romance e aquele humor delicioso e sofisticado, típico de Resnais. Prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza. l Sutil, mas profundo, Medos Privados em Lugares Públicos é o tipo de filme que só alguém com 50 anos de carreira é capaz de fazer l Aos 85 anos, o cineasta continua não apenas lúcido e coerente. Ele ainda é moderno l Alain Resnais adapta peça de inglês em "Medos Privados" l l Site Oficial l Assista ao Trailer.
Diariamente às 16:10 e 20:30





Rua Frei Vicente, 12/14 - Quarteirão Cultural do Pelourinho - Tel. 71. 3324 - 9206

SANEAMENTO BÁSICO
Dir: Jorge Furtado. Prod: Brasil/2007. Dur: 1:55. Classif: 12 Elenco: Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos. Sinopse: Numa pequena vila da serra gaúcha, a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto é uma necessidade antiga e sempre ignorada pelas autoridades. Uma comissão resolve pleitear a obra através dos recursos da prefeitura. No entanto, são informados de que não há verba para saneamento básico, mas que sobra para a produção de um vídeo. O grupo resolve fazer um vídeo sobre o saneamento básico. Mas o que ninguém esperava é que o grupo amador se envolvesse tanto nessa produção, que ganhasse até prêmio. l Jorge Furtado homenageia o cinema l Furtado faz comédia com aceno às contradições da produção nacional l Comédia "Saneamento Básico" ironiza jeitinho brasileiro l Site oficial l Assista ao trailer.
Diariamente às 14:00 e 18:20
Sessão Popular às 14:00 : preço único – R$ 4,00

LADY VINGANÇA (Chinjeolhan Geumjasshi) - ! ESTRÉIA NO CIRCUITO !
Direção: Park Chan-Wook. Prod: Coréia do Sul/2005. Dur: 1:55. Classif: 16. Sinopse: A jovem Lee Geum-Ja, aos 19 anos de idade, é presa pelo seqüestro e morte de um garoto. Na cadeia, descobre que foi traída por seu cúmplice. Prestativa com seus companheiros de cela, Geum-Ja conquista a simpatia deles, com quem planeja cuidadosamente por 13 anos sua vingança. Conclusão da "trilogia da vingança", do aclamado diretor Chan-wook Park, de "Oldboy" e "Sympathy for Mr. Vengeance". l Park Chan-Wook explora novamente os desejos de vingança em longa l Coreano cria montanha-russa de emoções l l Site oficial l Assista ao trailer.

Diariamente às 16:10 e 20:30



INGRESSOS: Segunda, terça e quarta: R$ 12,00 e R$ 6,00. Quinta e sexta: R$ 13,00 e R$ 6,50.

Sábado, domingo e feriados: R$ 14,00 e R$ 7,00.

SALADEARTE - UFBA: Estudantes, Funcionários e Professores da UFBA pagam R$ 4,00 em qualquer sessão da sala.


ES T A C I O N A M E N T O
PARA AS SALAS DO CIRCUITO SALADEARTE

CINEMA DO MUSEU - Estacionamento SOL PARK. Fica ao lado do Colégio Odorico Tavares - Corredor da Vitória. Preço do selo vendido na bilheteria do cinema: R$ 4,00 com tempo de permanência de 3 horas .

CINE XIV - Estacionamento WELL PARK. Entrada única pela Baixa dos Sapateiros, dando acesso direto ao cinema. Preço do selo vendido na bilheteria do cinema: R$ 3,50 com tempo de permanência de 3 horas.

MAM - SOLAR DO UNHÃO - O estacionamento do Museu de Arte Moderna fica atrás da capela, logo após o portal de entrada. Gratuito para os frequentadores da sala.

ALIANÇA FRANCESA - Estacionamento: convênio com o Sol Park Vitória 2 - em frente ao Museu Carlos Costa Pinto. Preço do selo vendido na bilheteria do cinema: R$ 4,00 com tempo de permanência de 3 horas.

UFBA - O estacionamento do PAC - Pavilhão de Aulas do Canela. Gratuito para os frequentadores da sala.

obs: Informamos que aos sábados não teremos estacionamento dentro do Museu de Arte Moderna - MAM, devido a volta da Jam Session - Jazz.


LEMBRETE POR HORÁRIO

UFBA
14:20 - Memórias do Movimento Estudantil (sessão gratuita) ** ;

16:25 - Santiago*;

18:00 - Encontro com Milton Santos ;

19:50 - Maria Bethania - Pedrinha de Aruanda*;
21:10 -