Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 23 de setembro de 2007

Atitude a ser lembrada

Além do deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), outro deputado feirense que também é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Sérgio Carneiro (PT), votou "sim" pela prorrogação da CPMF. A atitude de ambos vai ser lembrada na campanha eleitoral de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.samuelcelestino.com.br/



INFLAÇÃO CONTINUA EM ALTA

24/09/2007 12:27:47 /
De acordo com Boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, a projeção de inflação para este ano continua em alta lenta, mas gradativa, há seis semanas. O documento projeta Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 4,02%, e não mais os 4,01% estimados na pesquisa anterior. A expectativa de inflação para os próximos 12 meses também subiu de 3,76% para 3,85%, considerando-se que o reajuste acumulado de preços fique no patamar de 0,28% em setembro e em outubro.



MP-BA CONTESTA SELEÇÃO PÚBLICA DO ESTADO

24/09/2007 12:07:37 /
A ação do Ministério Público contra a seleção pública para contratação de servidores temporários (Reda) realizada pela secretaria da Justiça do Estado refere-se ao processo realizado no início deste mês e não o do ano passado como foi publicado aqui. Outra questão levantada pela assessoria de imprensa da secretaria de Justiça diz respeito ao fato de uma seleção através do Reda, como foi o caso em questão, não poder ser considerada como um concurso público.

(Daniel Pinto)




"Eu não acredito que haja qualquer evidência de que Dirceu cometeu o crime de que ele está sendo acusado".

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao "New York Times".



ADVOGADO QUE DENUNCIOU RENAN É ESPANCADO EM BRASÍLIA

24/09/2007 11:37:52 /
Segundo o site de Noblat, o advogado Bruno Miranda foi atacado na madrugada do último sábado, na boate Nix, no Lago Sul de Brasília. O suspeito de ter atacado o advogado pelas costas é Robério Negreiros Filho, um dos donos da Brasfort Administração e Serviço. Segundo Noblat, "Miranda apanhou feio. Sofreu traumatismo craneano leve. E ficou com parte de sua visão comprometida”. O advogado foi casado com Flávia Coelho, assessora de Renan e filha do lobista Luiz Carlos Coelho. Miranda denunciou o ex-sogro à Polícia Civil do Distrito Federal como arrecadador de dinheiro para Renan em ministérios controlados pelo PMDB.


GREVE DOS AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL

24/09/2007 08:51:02 /
Os agentes administrativos da Polícia Federal entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Eles retomarão o movimento grevista pela reestruturação da carreira, suspenso em junho desse ano para negociar com o governo. A decisão foi tomada após Assembléia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira. Com a paralisação, serão prejudicados os serviços de emissão de passaporte, antecedentes criminais, registro de arma de fogo, produtos químicos, segurança privada, entre outros.

(Darlene Pereira)



AVIÃO DA VARIG APRESENTA PROBLEMA NA DECOLAGEM

24/09/2007 08:38:52 /
Uma aeronave da Varig com destino a Porto Alegre enfrentou problemas durante a decolagem na noite de ontem, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo informações da empresa aérea, o avião passou por uma “manutenção não programada” e, por este motivo, os passageiros tiveram que ser transferidos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Mas, segundo relato de alguns ocupantes do vôo 2114, que fazia conexão em São Paulo, a aeronave se preparava para levantar vôo, quando a turbina direita pegou fogo.



ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO TURNO DA CPMF NA CÂMARA

24/09/2007 08:33:29 /
O governo espera concluir nesta semana a votação de pelo menos 10 destaques e 20 emendas aglutinativas ao texto-base da emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Se confirmado o cronograma, apenas na próxima semana a Câmara conseguirá votar o projeto em segundo turno. As emendas aglutinativas, de acordo com o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna, poderiam chegar a 66.



SEMANA DECISIVA

24/09/2007 00:00:15 /
A semana será de tensão na Assembléia Legislativa. Mesmo que amanhã (25) não ocorra a votação da PEC que acaba com o voto fechado, o desgaste do governo será grande. Uma vez que matematicamente com os votos da base aliada, a PEC poderia ser aprovada mesmo com aperto. Os governistas não têm outro argumento para a rebeldia dos aliados, além de que a Assembléia nunca experimentou ares de democracia como tem ocorrido agora. Eu, hein!

(Cíntia Kelly)



SEMANA DECISIVA II

24/09/2007 00:00:14 /
Para os políticos que pretendem disputar as eleições do próximo ano e querem mudar de partido, esta semana será decisiva. Até o dia 3 a dança das cadeiras deve acontecer na Assembléia Legislativa. O quadro deverá ficar assim: PSC, que tem dois deputados, poderá ficar com oito. O PR, que já tem uma bancada significativa também deve dar uma inflada, com o ingresso de alguns parlamentares. Além do simples apoio ao governo, há possíveis benefícios aos aliados. Há quem garanta que o PSC ganhará de presente uma secretaria estadual. É esperar pra ver.


A DESCULPA DE CHÁVEZ

24/09/2007 00:00:11 /
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem (23) que está sendo atacado por setores da imprensa e congressistas brasileiros, em uma campanha para impedir uma aliança entre Brasil e Venezuela. Segundo Chávez, Lula sabe dessa estratégia, que serviria para "manter a dominação" da América do Sul. Chávez disse ainda que não insultou o Congresso brasileiro durante sua visita a Manaus. "É absolutamente falso que eu tenha ido a Manaus para fazer questionamentos sobre o governo, o Senado ou o Congresso, nem sobre as instituições do Brasil", ressaltou. Ele reclamou da demora dos parlamentares brasileiros em aprovar a entrada da Venezuela no Mercosul.

http://www.samuelcelestino.com.br/

Anônimo disse...

Guias lamentam abandono do turismo
http://www.tribunadabahia.com.br/

“A cidade está doente e órfã. O Pelourinho, a orla, a Lagoa do Abaeté estão abandonados e é um dos maiores pontos turísticos visitados, o Solar do Unhão, o restaurante está fechando suas portas, o que deixa o turista sem opção”. A afirmação é da presidente do Sindicato dos Guias Turísticos da Bahia (Singtur), Cristina Baumgarten, durante a comemoração dos 14 anos da entidade.
A data foi comemorada pela categoria com a realização da I Campanha Vida Saudável no Turismo, com palestras e uma caminhada da Praça da Luz, Pituba até a Praia Jardim de Alá, onde foi oferecido um café da manhã aos participantes e vacinação coletiva contra a febre amarela, Hepatite B, difteria, sarampo e rubéola.
A presidente da entidade afirmou que infelizmente nestes 14 anos de implantação do sindicato não se tem muito o que comemorar. A orla foi escolhida para a realização do evento para “ buscar um movimento de vida saudável e levantar uma reflexão diante da situação de crise do turismo e do descaso de como a cidade está sendo tratada”.
Baumgarten disse que ouve os dirigentes políticos falarem que o turismo é uma das maiores rendas do estado. No entanto, nada está se fazendo para preservar esta renda, pois cada vez mais o turista tem se afastado do estado, devido aos inúmeros problemas citados. Além disto há falta de segurança na cidade, completou.
Sobre os pontos turísticos importantes da cidade, a presidente do Singtur afirmou que a situação do Pelourinho é crítica, sem luz, sujeira e insegurança de se andar pelas ruas devido ao grande número de pivetes. Os turistas não sentem mais atrativo e temem andar pelas ruas do Centro Histórico, tal a degradação em que se encontra. Na orla continua o impasse das obras nas barracas e a Lagoa do Abaeté se esvaindo aos poucos com a depredação humana.
Já o restaurante do Solar do Unhão fechou suas portas, devido a uma ação de despejo. “A gente não aceita o fechamento do restaurante do Solar do Unhão. É injusto para uma pessoa como o dono, Roberto Ghirotti, que investiu anos de sua vida no turismo. Acho uma grande perda a saída dele de lá e o desemprego de tanta gente. Vamos nos mobilizar nesta semana com uma manifestação contra o fechamento do restaurante”, afirmou Baumgarten.
Com problemas na queda do turismo na cidade, os profissionais ainda enfrentam a “informalidade” na área de atuação, como preferem se referir aos falsos guias que cada vez mais se infiltram no mercado. Atualmente em Salvador tem cerca de 700 guias credenciados pelo Ministério do Turismo e cerca de 300 associados ao Singtur, informou a assessora de imprensa, Ana Maria Siemann.
Conforme a Lei 8623, de 28 de janeiro de 1992, somente profissionais habilitados por meio de cursos de guia de turismo e cadastrados na Embratur podem exercer a atividade. Além, é claro, do domínio fluente de um idioma e estar sempre em dia com o cartão de vacina. A categoria pode ser classificada como guia regional, nacional/ internacional (excursões) e especializado em atrativos naturais como montanhas, cavernas , cascatas e outros.
Segundo Cristina Baumgarten, que participou, na semana passada em Brasília, de uma reunião da classe com a Federação Nacional de Guias Turísticos e o Ministério do Turismo para um projeto em que que acena para a formação de um curso superior para a guias turisticas. "Há muita formalidade em Salvador, e isto põe em risco a segurança do turista e a imagem da cidade e do estado", assinalou.(Por Noemi Flores)