Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Sobre o estilo petista de governar

“Foi uma das cenas mais dantescas, mais cruéis que eu já vi. A nação inteira chorando e o Palácio festejando, querendo dizer que a culpa não é do governo. Claro que a culpa é do governo. Essa série de absurdos que está acontecendo é culpa do governo. Mesmo que não fosse, comemorar é uma bofetada no povo brasileiro”. A afirmação é do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
A cena foi protagonizada pelo assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ele assistia no Palácio do Planalto à reportagem do "Jornal Nacional", na noite de quinta-feira, 19, que levantava a possibilidade de problemas mecânicos no avião da TAM que causou o maior acidente aéreo no país, terça-feira, 17, em São Paulo.
Ao final da matéria, Marco Aurélio Garcia, que estava acompanhado do assessor de comunicação Bruno Gaspar, reagiu ao conteúdo da reportagem com o gesto obsceno de bater uma mão fechada sobre a outra aberta.
É certo que foi uma reação privada, uma comemoração, como se o fato livrasse o governo Lula de responsabilidades. Mas uma reação que foi gravada e que agora está exposta em todo o mundo.
O pior no estilo petista de governar não é a incompetência nas ações. O pior são as explicações mirabolantes, as justificativas implausíveis, as desculpas esfarrapadas, as reações cínicas dos representantes do governo.
Sobre a tragédia anunciada em Congonhas só falta mesmo por parte do governo Lula a justificativa de que foi um ato terrorista, como o que aconteceu no 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como está no Blog Reinaldo Azevedo uma reação: Asquerosa! Deprimente!
Revoltante! Vagabunda! Delinqüente!
Vale ler toda a postagem dele.