Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Renan e aliados perderam o eixo

Postagem do Blog Reinaldo Azevedo, que transcrevemos:
Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje um cadáver adiado na presidência do Senado, e seus aliados perderam o eixo. Suas palavras na tarde desta quinta soam como uma declaração de guerra. Agora, se o relatório que o inocenta for mesmo aprovado, está na cara que houve, sim, chantagem e que ela funcionou.
O homem disse que não renuncia à presidência do Senado de jeito nenhum e que ficará justamente para preservar a Casa como instituição; para impedir que “a vida privada dos senadores seja devassada”. Qualquer pessoa razoavelmente treinada em lógica entenderá que, caso ele deixe o cargo, então a vida privada dos senadores será devassada. Simples, não é? Dois mais dois são quatro.
Ao mesmo tempo em que entrolava esse discurso confuso, negou que ele e seu grupo façam chantagem. Informa a Folha On Line: “Apontado como um dos supostos ‘alvos’ da chantagem de Renan, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que aqueles que ‘partem para a truculência têm mais chances de afundar’. Demóstenes tem sido, no Conselho de Ética, um dos adversários mais ferrenhos de Renan ao defender maiores investigações sobre o presidente da Casa. ‘Se ele realmente partiu para este caminho, tem o risco de afundar. Melhor esquecer o cangaço e se portar como presidente do Senado’, disse.”

Um comentário:

Anônimo disse...

OS REVOLUCIONÁRIOS

O Paulo Freire teve a seguinte concepção do ser histórico que ele foi:

“A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da História e de seu papel nela. Recusa-se se acomodar, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo”.

Vejamos outros homens e mulheres que se conceberam como seres históricos:

Sóror Joana Angélica foi morta pelas baionetas das tropas portuguesas quando tentou impedir a invasão no seu convento. Porém, a Bahia conquistou a sua independência.

Maria Quitéria cortou seus cabelos, vestiu seu fardão e marchou rumo à cidade de Cachoeira, para lutar pela nossa Independência. Hoje, somos a Nação Brasileira.

Gregor Mendel, teve seus trabalhos com ervilhas que elucidavam os fenômenos da hereditariedade ignorados. Hoje, ele é considerado o Pai da Genética.

Galileu Galilei foi obrigado a negar a Teoria Heliocêntrica que concebe o Sol como o Centro do Universo.

No final da década de noventa, o Papa João Paulo II reconheceu o erro cometido pela igreja.

Tiradentes teve a pena capital por conspirar na Inconfidência Mineira. Seus restos mortais foram espalhados por toda cidade de Ouro Preto. No entanto, gozamos hoje de nossa soberania nacional.

Dom Hélder Câmara foi proibido de rezar as suas missas lá no Ceará por causa de sua veemente luta contra os atos de exceção da Ditadura Militar. No entanto, hoje gozamos de liberdades democráticas que nos garantem avanços por mais justiça social a todos brasileiros.

Sócrates foi condenado a beber o veneno da Sicuta. Por ser considerado subversivo para a juventude na Grécia Antiga. Mas legou para a História a máxima de profundo cunho filosófico: Conhece-te.

Jesus foi crucificado. Execrado pelo poviléu. No entanto, ele foi marco limítrofe de todos os tempos e de todas as realidades.

Portanto, como já dizia Brecht:

Há homens que lutam por toda a vida.Estes sim: são imprescindíveis.

Portanto...

Eu sou um touquinho de vela que ilumina feericamente um cantinho de um enorme salão escuro.

Quando alguém lá encontrar o que parecia impossível. presunçosamente acharei que fui eu que a ajudei encontrar. Por isso resisto bruxuleante.

Profª Iara Maria

http://educadornecessario.blog.terra.com.br/os_revolucionarios#comments

Este blog relata a história de uma professora que luta por melhores condições de ensino na escola pública:

http://educadornecessario.terra.blog.terra.com.br/