Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de junho de 2007

Ação solidária da FTC beneficia internos do Lar do irmão Velho

Promover a cidadania e atenção ao idoso, estes foram os pontos principais da atividade prática desenvolvida no Lar do Irmão Velho pelos alunos do 4º semestre dos turnos matutino e noturno do curso de Psicologia da FTC Feira de Santana. A ação solidária faz parte da disciplina Desenvolvimento Humano II : Velhice, ministrada pelo professor Dalmir Lopes.
A atividade envolveu 52 alunos do curso. E segundo o professor, além do cunho social, o evento proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciarem questões próprias da velhice, como a fragilização do corpo, solidão, e patologias que acometem as pessoas nessa fase da vida. Ele considera também importante o contato com os profissionais e com a estrutura da entidade. A ação social da FTC coincidiu com a festa de São João promovida para mais de 60 idosos acolhidos pela entidade. Doados pelos alunos, foram entregues fraldas geriátricas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal.
Esse foi o primeiro evento de natureza solidária do Colegiado de Psicologia. Mas a expectativa é que seja firmada parceria entre o curso e o Lar do Irmão Velho, ainda no segundo semestre letivo, para atividades semanais de cunho sócio-educativas.

Nenhum comentário: