Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Alunos do Galpão de Arte na abertura do XVII Seminário Internacional de Dança em Brasília

Grupo do Galpão de Arte em espetáculo de dança
Cau Preto

O ritmo está ainda mais acelerado. Depois do sucesso da prévia do espetáculo "Spiral", que será apresentado no dia 8 de julho, na abertura do XVII Seminário Internacional de Dança, em Brasília-DF, os alunos do Galpão de Arte de Feira de Santana voltam a se apresentar nesta segunda-feira, dia 2 de julho, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA). O evento acontece às 20 horas e é aberto à toda comunidade.
Os alunos seguem para Brasília no dia 6. Além de se apresentarem na abertura do evento eles participam das atividades e workshops no Distrito Federal. Os estudantes também participam das mostras competitivas. Vanessa Moreira, de 10 anos vai fazer uma apresentação acompanhada do bailarino cubano Luiz Gonzáles. O trio composto pelos alunos Daisyane Soares e Jameson Lima e pelo professor Marcos Cerqueira também competem no evento.
O espetáculo "Spiral" conta com a presença de 54 alunos dos cursos de dança do Galpão de Arte, com idades entre nove a 25 anos e foi idealizado por Ana Lúcia Bahia, coreógrafa e presidente da instituição. Ana Lúcia também é responsável pela direção do espetáculo juntamente com os professores Elisa Medeiros e Marcos Cerqueira. “A idéia é mostrar as várias linguagens da dança e a busca constante do ser humano pela paz”, explicou a coreógrafa.
Do balé à street dance o espetáculo conta os mais variados tipos de dança e também a evolução artística dos alunos que participam do Galpão de Arte. Segundo Ana Lúcia, essa é a forma de mostrar para a comunidade de Feira o trabalho desenvolvido no Galpão. “É com orgulho que digo que nossos alunos estão cada vez melhores”, enfatizou.
O espetáculo faz parte também das comemorações pelos cinco anos do Galpão de Arte. Depois da apresentação no Teatro Nacional de Brasília, no dia 8 de julho, às 20 horas, a mostra de dança voltará em cartaz em Feira. “Vamos ampliar o espetáculo para uma temporada no segundo semestre deste ano”, informou.
Sobre o Seminário
O Seminário Internacional de Dança de Brasília acontece desde 1991 e conta com o apoio de embaixadas e instituições culturais nacionais e internacionais. O evento reúne participantes do país e do exterior, entre bailarinos, alunos e professores e é considerado um dos mais importantes do Brasil. O evento reúne as características de um festival e de um congresso acadêmico, com a finalidade de dar uma oportunidade de carreira internacional aos talentos nacionais, por meio do aperfeiçoamento no Brasil ou no exterior. Além de prêmios no valor de R$ 20 mil nas mostras competitivas, o seminário oferece mais de 20 bolsas de estudo e seis estágios no exterior. Os bolsistas selecionados recebem a passagem internacional ou um valor mensal para despesas.

Nenhum comentário: