Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Polícia Federal pede inquérito

Deu no jornal “O Estado de S. Paulo”, desta quarta-feira, 23, que a Polícia Federal pediu à Procuradoria-Geral da República que abra no Supremo Tribunal Federal (STF) inquérito para investigar o envolvimento de parlamentares e ministros com a máfia das obras públicas. Desdobramento do trabalho original, que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o novo inquérito seria destinado a investigar apenas autoridades com direito a foro especial.
A matéria conta que além do ministro demissionário de Minas e Energia, Silas Rondeau, e do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que “teria viajado em avião fretado pelo empresário Zuleido Veras, preso como chefe da quadrilha e dono da Construtora Gautama, outros parlamentares foram alcançados pelas investigações”. Diz mais que: “Junto com o pedido, a PF anexou lista com nomes de mais de 100 políticos presenteados por Zuleido no final do ano passado. A lista contém na maior parte presentes de valor modesto, como uísque, gravatas, canetas de grife e também convites para inaugurações de obras”.
Ainda na matéria: “Outro presenteado por Zuleido é o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que era ministro do Trabalho na época do mimo. Além disso, Wagner passeou em uma lancha de Zuleido, em Salvador, como cicerone da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, meses atrás”.

Nenhum comentário: