Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Humildes em festa ganha Biblioteca

“Esta realização mostra a preocupação continuada do Governo Municipal na qualificação e ampliação do acesso ao conhecimento e preparo de crianças e jovens”. Assim está inscrito na placa de inauguração da Biblioteca Municipal Manuel Pereira Pimenta, que ocorreu na noite desta sexta-feira, 18, em Humildes. Com a garganta inflamada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho não pode falar no ato, mas estava visivelmente satisfeito em poder entregar à comunidade do distrito uma obra importante e significativa. Depois de descerrar a placa com familiares do homenageado, in memoriam, ele visitou todas as instalações.
*****
Além do prefeito José Ronaldo, as presenças do vice-prefeito e secretário de Transportes e Trânsito Antônio Carlos Borges Júnior, secretários Maurício Carvalho, da Cultura, Esporte e Lazer, Ana Rita Almeida Neves, da Educação, Justiniano França, de Serviços Públicos, e Mário Borges, da Agricultura. Também, Augusto César Orrico, diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
*****
Ainda marcaram presença o deputado estadual Tarcízio Pimenta, ex-deputado federal Jairo Carneiro, vereadores Alcione Cedraz e Luiz Augusto de Jesus.
*****
A chefe da Divisão de Bibliotecas, da Fundação Cultural Egberto Costa, Esteares Rosa da Silva, informou que o funcionamento da Biblioteca de Humildes será de segunda-feira a sexta das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, inicialmente. A bibliotecária considerou o equipamento entregue pelo prefeito José Ronaldo como “muito importante, por disseminar a informação e servir de apoio cultural aos estudantes e à comunidade, bem como por ser uma fonte de pesquisa”. Ela também destacou o papel da Biblioteca no desenvolvimento social e cultural de crianças, jovens e adultos.
*****
Em suas falas na inauguração da Biblioteca de Humildes, tanto o secretário Maurício Carvalho, que é vereador licenciado, como de deputado estadual Tarcízio Pimenta fizeram referências ao escândalo da “Operação Navalha”, quando compararam a seriedade do prefeito José Ronaldo com o envolvimento do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que “foi preso e algemado pela Polícia Federal”, como falou Tarcízio, sublinhando em alto e bom som que o acusado "é do PT!". Ele fechou sua intervenção afirmando que “Feira merece José Ronaldo e José Ronaldo merece Feira”. Para o radialista Carlos Geilson, que também falou, José Ronaldo “é o melhor prefeito do Brasil”.
*****
Jairo Carneiro destacou a relevância da Biblioteca, pelo “acesso que proporciona ao conhecimento e pela oportunidade de ampliação do estudo”. O secretário Maurício Carvalho considerou que “obra como esta muda a história do lugar, pela transformação das pessoas com a cultura e a educação”. Ele concluiu apelando para que as pessoas tenham “orgulho desta obra maravilhosa”.

3 comentários:

Anônimo disse...

A comunidade de Humildes tem mesmo que comemorar esta mais que significativa obra do prefeito José Ronaldo. Biblioteca é espaço para conhecimento.

Anônimo disse...

"É do PT!". Pelo jeito, o mote vai virar gancho da campanha política em 2008, pelo menos do lado de Tarcízio Pimenta, que vai explorar o viés de corrupção entre petistas.

Anônimo disse...

Pelo que ouvi mais bibliotecas serão instaladas nos outros distritos, o que aumenta a significativa atitude de governo do prefeito José Ronaldo. Com isso, mais informação para as crianças, jovens e adultos