Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 19 de abril de 2007

PT tem alergia à imprensa

A decisão de Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara dos Depurados, de mudar o local de trabalho dos jornalistas que cobrem o Legislativo, reforça a tese de que o PT tem “alergia” à imprensa, como afirma nesta quinta-feira o diário espanhol “El País”.
No texto “O Parlamento do Brasil ‘confina’ a imprensa”, o diário afirma que o petista pretende reverter uma tradição de 30 anos - que já existia desde o período militar - segundo a qual os jornalistas assistem às sessões em local privilegiado.
Agora, a imprensa será relocada em uma sala menor e distante do plenário. “Faz tempo que Chinaglia já tentava evitar que os jornalistas pudessem entrar na Intranet parlamentar, uma página interna na qual aparecem as decisões administrativas do Congresso, se bem que uma rebelião dos jornalistas o fez desistir”, diz a matéria.
“O certo é que o PT sempre demonstrou certa alergia à excessiva presença dos jornalistas no Parlamento. Recentemente, enviou uma circular aos novos deputados na qual os aconselhava a evitar longas conversas com jornalistas”, diz mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

A partir de Lula, o PT só gostava da imprensa quando não estava no poder. Não dá para entender é o encanto de jornalistas com ele e o partido.