Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 10 de abril de 2007

"O Bom Pastor" e "A Rainha" são destaques a partir de sexta

Matt Damon e Angelina Jolie em "O Bom Pastor"
Divulgação












Helen Mirren em "A Rainha”, a partir desta sexta-feira
Divulgação











Nesta semana que se inicia nesta sexta-feira, três novidades já lançadas no circuito nacional, entram em cartaz no Orient Cineplace: “O Bom Pastor”, drama de Robert De Niro sobre a criação da Central Intelligence Agency (CIA), “A Rainha”, drama que deu a Helen Mirren o Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel de rainha Elizabeth II, e o filme de aventuras “Ponte Para Terabítia”, com cópia dublada. Continuam em cartaz: o grandioso épico “300”, em terceira semana, a comédia “As Férias de Mr. Bean”, e a animação “A Família do Futuro”, coincidentemente os três filmes mais vistos, nesta ordem, no país, entre sexta-feira e domingo passado.
A criação da CIA se deu durante a Segunda Guerra Mundial e em “O Bom Pastor”, um thriller de intriga, o ponto de vista de um de seus idealizadores, Edward Wilson (Matt Damon), encarregado de proteger o país e organizar uma rede de espionagem. Com o serviço, ele tem problemas em seu casamento com Margaret (Angelina Jolie) e em seu relacionamento com o filho, desajustes que o filme foca bem. Teve uma indicação ao Oscar: Melhor Direção de Arte.
“A Rainha” ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Helen Mirren), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Antes, ganhou dois prêmios Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz - Drama e Melhor Roteiro. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor. Teve outras premiações e indicações.
Na exibição do filme no Festival de Veneza, a interpretação de Helen Mirren recebeu cinco minutos de ovação, após o término da sessão.
O filme trata de uma das maiores crises vividas pela família real britânica: a morte da princesa Diana, em 1997, com o impacto da tragédia na realeza, no povo e na imagem de Tony Blair, recém-apontado primeiro-ministro.Tanto “O Bom Pastor”, às 21h20, e “A Rainha”, às 21 horas, em apenas uma sessão. Ambos são imperdíveis para quem gosta realmente de cinema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim esse filme chega em Feira. Não vejo a hora de ver "A Rainha" e a considerada grande interpretação de Helen Mirren como a rainha Elizabeth II.