Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 20 de março de 2007

Sessão na Câmara marca 40 anos do Museu Regional de Arte

Com palestra do ex-prefeito Joselito Falcão de Amorim - o professor Edivaldo Boaventura foi convidado, mas já havia assumido um outro compromisso - sobre a história do Museu Regional de Arte desde a sua criação, a Câmara Municipal realiza sessão especial, às 9 horas do dia 28 de março. A palestra integra as comemorações pelos 40 anos do órgão do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana. O convite ao palestrante foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Ataíde.
O autor do requerimento é o vereador Antônio Carlos Daltro Coelho, com o objetivo de abrilhantar as comemorações dos 40 anos do Museu Regional, criado em 1967 por iniciativa do jornalista Assis Chateaubriand. Ele doou e incentivou doações por parte de colecionadores e artistas, formando um modesto número de cerca de 180 peças, porém de expressiva valorização no que diz respeito à representatividade das assinaturas contidas nas obras. Joselito Amorim teve participação efetiva na fundação do Museu, doando o espaço onde funcionou inicialmente a casa de arte, uma reforma da antiga sede dos Currais Modelo, concretizando a aspiração de intelectuais feirenses. Com a inauguração do Cuca em 1995, o acervo original foi transferido para o prédio da rua Conselheiro Franco, construção histórica da cidade. Hoje, climatizado e adaptado para o processo de conservação das obras de arte, o Museu, que tem como curador o artista plástico Gil Mário Menezes, conta com um acervo de 250 peças.

Nenhum comentário: