Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de março de 2007

Lançamento de livro com história da Santa Casa

Será lançado na primeira semana do mês de maio, o livro “Assistência e Caridade: A História da Santa Casa de Misericórdia”. A informação foi dada pelo autor da obra, o médico e irmão da instituição, João Batista de Cerqueira, em sessão especial realizada nesta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal. O evento, realizado por iniciativa do vereador Jair de Jesus (PSDB) marcou as comemorações por mais um aniversário da centenária entidade.
A sessão, presidida pelo vereador Antônio Carlos Passos de Ataíde (PFL), registrou a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho (PFL) e vários secretários municipais, entre outras autoridades e dirigentes de instituições sociais locais.
Em palestra que durou pouco mais de uma hora, o médico João Batista de Cerqueira, que foi vereador e cumpriu dois mandatos, relatou sobre a história da Santa Casa, antecipando aos convidados um pouco do que estará sendo contado em seu livro. “É uma trajetória que se inicia em 1859 até os dias atuais”, disse.
“É uma história emocionante”, revelou João Batista, que destacou o apoio de várias pessoas na realização da obra, entre as quais o seu filho Ricardo Cerqueira, alguns irmãos, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, e o secretário de Planejamento e dirigente da Fundação Senhor dos Passos, Carlos Brito, entre outros. O livro terá mais de 350 páginas e é dividido em sete capítulos. São mais de 120 fotografias ilustrativas. Documentos importantes na vida da Santa Casa, como o compromisso de fundação da entidade, em ato ocorrido dia 25 de março de 1859, e o relatório do primeiro provedor, datado de 1865, serão reproduzidos na publicação. A luta pela construção do hospital que daria origem ao Hospital Dom Pedro de Alcântara - a instalação da unidade de saúde transcorreu em 1º de novembro de 1864 - também é narrada no livro.

Nenhum comentário: