Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Superação em nome da família em "À Procura da Felicidade"

Will Smith e Jaden Smith em “À Procura da Felicidade”
Divulgação

Lançado no circuito nacional no dia 2 de fevereiro, um mês depois “À Procura da Felicidade” chega afinal em Feira de Santana. Nos primeiros três dias nos Estados Unidos, o filme - que é baseado numa história real - rendeu mais de 50 milhões de dólares. No Brasil, nas duas primeiras semanas foi visto por mais de 615 mil pessoas, sendo o terceiro lançamento mais visto este ano no país.
No filme, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família consegue que está enfrentando problemas financeiros. Separado da mulher, precisa sustentar e cuidar do filho de cinco anos. Ele consegue um estágio sem remuneração e espera dias melhores para ele e o filho. Trata-se de um drama pungente que envolve o espectador. Superação em nome da família é o tema do filme, assim como respeito e orgulho.
Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator (Will Smith perdeu para Forest Whitaker, pela sua interpretação em “O Último Rei da Escócia”, ainda inédito nesta cidade). Também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator - Drama (Will Smith) e Melhor Canção Original (“A Father's Way”). Will Smith já havia sido indicado por “Ali”, em 2001.
Interessante que Jaden Smith, estreando no cinema, é mesmo filho de Will Smith, com a atriz Jada Pinkett Smith. O título original (“The Pursuit of Hapyness”) contém a grafia incorreta da palavra happiness (felicidade), substituindo a letra i por y. Um erro foi intencional, justificado por uma referência a uma cena importante do filme. Outra curiosidade: o verdadeiro Chris Gardner e seu filho são vistos em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de Will Smith e Jaden Smith.
Também nesta sexta-feira, lançamento nacional de “Motoqueiro Fantasma”. Trata-se de adaptação para o cinema do personagem criado pela Marvel sobre o motociclista Johnny Blaze que, para salvar a vida do pai e da namorada, vende sua alma ao diabo para tornar-se um vigilante solitário que luta contra as injustiças e forças demoníacas. Nicolas Cage faz o personagem título e Peter Fonda o de Mephisto.
Outra novidade é a comédia romântica “Amigas Com Dinheiro”, com Jennifer Aniston, sobre relacionamentos e diferenças sociais. Ainda tem “Turistas”, filme de terror filmado no Brasil, que causou certa polêmica por retratar o país como um lugar violento. A animação “Turma da Mônica em uma Viagem no Tempo”, de Maurício de Sousa, entra em terceira semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal esse blog passar a fazer promoção de ingresso para assistência de filmes. Estarei participando e esperando ganhar convite.

Anônimo disse...

Esse filme está muito bem recomendado e por certo atrairá muita gente ao Multiplex. Não vejo a hora de aassistí-lo