Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começa quinta-feira

Desta quinta-feira, 1º de março, a domingo, 4, a sexta edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. O evento, que terá início na praça Tomé de Souza (a praça Municipal), no dia 1º, marcará a abertura oficial da programação do aniversário de Salvador. Todos os shows são abertos ao público, gratuitamente. O evento foi viabilizado pelo Governo do Estado, através do Fazcultura, com patrocínio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). As atividades prosseguem na Ribeira (rua Porto dos Tainheiros e largo da Ribeira), nos dias 2 a 4.
O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que tem direção artística de Bernard M. Snyder e realização da Selma Santos Produções e Eventos, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal do Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, além Instituto Cultural Brasil Itália Europa (Icbie).
O festival levará às ruas de Salvador música, mímica, acrobacia, artes plásticas, teatro e dança, realizados por artistas de 11 países e quatro continentes. Como nas edições anteriores, as apresentações acontecem na rua.
Entre as atrações internacionais se destacam o engolidor de espadas Marco Cardona (da Itália), o mímico Saeed Fekri (do Irã), a marionetista Estee Taylor (do Canadá), assim como o bluesman Rocky Lawrence (dos Estados Unidos) e o balafonista Aly Keita (do Mali).
Estarão presentes vários artistas baianos, como os palhaços Amori e Biancorino, a dançarina do ventre Cristiane Pinho e o Grupo Barravento, que toca samba de raiz. O festival ainda conta com participação de artistas de outros estados do Brasil, como a estátua viva Kari Kolorida (Rio Grande do Sul), o poli-instrumentista William Rodrigues (Ceará) e a cantora, musicista e compositora Tetê Espíndola, que apresenta um espetáculo de música, que inclui a participação do público.
A particularidade do Festival de Rua é exatamente essa, o contato estreito e imediato entre os grupos e o público. Muitos dos espetáculos incluem os espectadores no próprio show.

Um comentário:

Anônimo disse...

Evento promovido por Selma Santos é garantia de sucesso. Ela é dez!